A LEI É IMPOTENTE PARA SALVAR,MAS CONDUZ A CRISTO E A FÉ (GÁLATAS 3)

23-04-2013 20:45

 

A lei é impotente para salvar, mas conduz a cristo e a fé (Gálatas: 3)

 

Pode soar estranho eu dizer que depois de ter estudado a lei e a graça cheguei à conclusão de que devemos pregar 90% lei e 10% graça” Então, os irmãos poderá questionar dizendo: “90% Lei e 10% graça? Isso é Muito pesado. Não poderia ser 50% para cada uma?”agora preste atenção no que  vou dizer nesta comparação:

 Suponhamos que eu seja médico e você o paciente. Você tem uma doença terminal e não sabe. Eu tenho a cura, e você está com um desejo imenso de ser curado, então Como devo lidar com essa situação? Provavelmente assim: “tenho que te dizer uma coisa muito séria: você tem uma doença terminal.” Você começa a tremer. Eu penso comigo mesmo: “que bom. “Ele está começando a perceber a seriedade da situação.” Apresento raios-X, que mostra a doença consumindo seu organismo. Explico para você o quanto essa doença é terrível. Nessas condições Quanto tempo, você acha que eu terei que falar da cura? Não por muito tempo não é mesmo? Então, quando você estiver tremendo depois de dez minutos, eu digo: “eu tenho um medicamento que vai te curar, é claro que você vai querer o medicamento e tomar com vontade.

Moral da história:

 Seu conhecimento da doença e de sua horrível conseqüência fez com que desejasse a cura.

Jesus disse: “Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça.” Mas, você conhece alguém descrente que tem fome e sede de justiça? A Bíblia diz: “Não há quem busque a Deus.” (Romanos 3:11). A bíblia diz também que eles amam a escuridão e odeiam a luz; não virão à luz, a não ser que seus feitos sejam expostos (João 3:19-20). A única coisa que bebem como se fosse água é a iniqüidade (Jó 15:16). O que temos que entender irmãos é que Deus exige que a verdade esteja no nosso intimo (Salmo 51:6), que Ele vê nossos pensamentos e para Deus, lascívia é a mesma coisa que adultério, e o ódio é a mesma coisa que homicídio, então começamos a pensar: “Vejo que estou condenado. O que preciso fazer para me acertar?” Começamos  a sentir sede de justiça. É a lei que provoca isso, A Lei põe sal na nossa língua. Ela que nos leva a Cristo. E não podemos negligenciar esse conhecimento. Como disse em uma postagem anterior: a lei prepara o caminho para o evangelho. A lei prepara o ouvido dos pecadores para ouvir a voz do Filho de Deus, É o aio para levá-los a Cristo para que possam ser justificados pela fé (Gálatas 3:24). Entenda isso irmãos, a Lei funciona; ela converte a alma (Salmo 19:7). Torna a pessoa uma nova criatura em Cristo: “As coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” (2 Coríntios 5:17). Então, quando encontrar um pecador, experimente a Lei nele. Dessa forma eles virão a Cristo sabendo que pecaram contra Deus, que os olhos de Deus estão em todo lugar observando o bem e o mal; que Deus vê a escuridão como se fosse pura luz; que Deus tem visto os seus pensamentos.

Se Deus, em Sua santidade, no dia da final fizesse manifestos todos os nossos pecados escondidos no coração, todas as nossas atitudes feitas às escondidas, se Ele fizesse manifesta toda à evidência da nossa culpa, Deus os tomaria por algo impuro e nos lançaria no inferno, aplicando-lhes a justiça. Mas, ao invés disso, Deus deu a nós misericórdia, demonstrando o seu amor, pois enquanto ainda éramos pecadores enviou Cristo que veio e morreu por nós. Assim, caímos de joelhos diante de Cristo dizendo: “Oh, Deus, tu fizeste isto por mim, farei tudo por Ti. E que eu possa fazer a tua vontade, oh, meu Deus. Tua Lei está escrita em meu coração.” assim será também todo aquele que chegar a Cristo sabendo que terá que deparar-se com Deus face a face no dia final e jamais desprezarão a justiça de Deus em Cristo, pois sua própria vida depende disso.

Vou mostrar um trecho da bíblia que mostra exatamente em que situação encontrávamos antes de conhecer a Cristo e qual foi a mudança que Deus fez em nossos corações está em (Ezequiel 6 a partir do vers.3) que diz:

Assim diz o senhor Jeová em Jerusalém. A tua origem e o teu nascimento procede da terra dos Cananeus, teu pai era Amorreu e tua mãe Etéia. Quanto ao teu nascimento no dia em que nasceste não te foi cortado o umbigo, nem fostes lavado com água para tua purificação nem tão pouco fostes esfregado com sal nem envolta com faixas, não se compadeceu de ti olho algum para te fazer alguma destas coisas, compadecido de ti, antes fostes lançadas em pleno campo pelo nojo da tua alma no dia em que tu nasceste passando eu por ti vi-te manchado de sangue e disse-te: ainda que esteja no seu sangue vive. Sim, disse-te: ainda que esteja no seu sangue vive. Eu te fiz multiplicar como renovo do campo, e cresceste e te engrandeceste e alcançaste grande formosura. Avultaram os seios. E cresceu o teu cabelo, mas estava nua e descoberta e passando eu por ti vi-te e eis que o teu tempo era tempo de amores e estendi sobre ti a ourela do meu manto e cobriu a tua nudez e dei-te juramento e entrei num conserto contigo, diz o senhor Jeová, e tu ficaste sendo minha então te lavei com água e te enxuguei do teu sangue e te ungi com óleo, também te vesti de bordadura e te calcei com pele de texugo, e braceletes nas mãos e um colar a roda do teu pescoço, e te pus uma jóia na testa e pendentes nas orelhas e uma coroa de glória na cabeça e assim fostes ornada de ouro e prata e a tua veste foi de linho fino e seda e bordadura, nutriste-te de flor de farinha e de mel e de óleo e fostes formosa em extremo e foste próspera até chegares a ser rainha.

Irmãos, isso chega ser emocionante; que coisa maravilhosa que Deus nos fez. Vocês que acompanharam a leitura deste texto da bíblia escrito no cap.16 de Ezequiel, compreendes o que isso quer dizer? Vou explicar: Deus nos achou no meio do caminho, no meio de grande imundície e sujeira, ele nos viu quase mortos, desprezados, largados, mas ele nos amou porque como lemos no texto ele viu que era tempo de amores, ou seja: nossa alma estava sedenta e faminta, desnutrida, e nessas condições buscamos com todas as nossas forças e Deus com tão grande amor se compadeceu de nós, ouve uma sintonia perfeita entre nós e Deus e ele nos tomou com suas mãos poderosas e nos purificou da nossa imundície e nos lavou com água, e lançou o seu manto poderoso sobre nós e ele nos cobriu com o sangue de Jesus cristo, e com o Espírito Santo nos adornou e nos enfeitou, e nos preparou como sua noiva fazendo com que cada um de nós fosse transformado em uma nova pessoa. Como uma nova criatura, e fez de cada um de nós a noiva de cristo, a rainha de Deus, espiritualmente falando. Por isso irmãos que precisamos ser fiel á ele. E nunca desprezar esse amor que Deus teve para com nós. Procurando ser zeloso, cuidando das tarefas espirituais incumbidas a cada um de nós e ser fiel até o fim da nossa carreira aqui no mundo...

 

QUE A PAZ SEJA COM TODOS.

 

Voltar

Pesquisar no site

© 2013 Todos os direitos reservados.