O DICERNIMENTO

08-04-2013 20:37

 

DISCERNIMENTO  
A falta de discernimento tem comprometido a existência de muita gente. Oportunidades perdidas, decisões desastrosas, escolhas equivocadas, recursos jogados fora e uma vida cheia de consequências ruins.Gosto de pensar em discernimento como sendo a capacidade de conhecer o espírito que está por trás das ações das pessoas e dos acontecimentos da vida! Discernimento é uma capacidade dada por Deus (1 Coríntios 12.10) que permite perceber, qualificar e identificar a origem das coisas – de onde elas procedem.Precisamos separar um tempo na vida e perguntar:
O que estou sentindo é natural nos seres humanos?
O que estou sentindo tem alguma ligação a algum problema emocional?
Será que isto que está acontecendo comigo tem alguma origem espiritual dentificar a origem das coisas nos possibilita a usar a arma adequada para enfrentarmos a situação!Existem situações que são naturais em um ser humano.Por exemplo: Sentir tristeza de vez em quando;Algum tipo de angústia;
Problemas pessoais no trabalho;
Determinadas enfermidades; e etc.Precisamos compreender que se for algo que é comum à vida  então vamos enfrentá-lo como “ossos do ofício” da vida!Se for uma origem emocional, vamos enfrentar como algo relacionado às emoções. Existem momentos na vida em que nossas emoções ficam confusas. É normal nos deprimirmos quando enfrentamos uma perda, um conflito na família, uma decepção na amizade. Até mesmo nossa condição física pode gerar transtornos em nossas emoções.
Quando discernirmos a fonte de nossos problemas, então isso nos coloca na posição adequada para escolhermos uma estratégia e tratamento adequado para a situação!Também, em nossa vida, pode acontecer o que a Bíblia chama de “Batalha espiritual”.Nesse caso, nossa luta não é contra a carne e o sangue, mas contra as forças do maligno (Efésios 6.12).O diabo quer roubar nossa paz, matar nosso ânimo e destruir nossa vida de vitória. Precisamos cuidar para não dar lugar para o diabo agir em nossa vida (Efésios 4.27).Precisamos manter a sobriedade e a vigilância para não cairmos nas suas astutas ciladas (Efésios 6.11).Existem coisas que acontecem na vida que são ataques do diabo. Precisamos discernir isso na nossa família, no nosso local de trabalho e em todos os aspectos da vida.Se for algo espiritual, precisamos usar armas espirituais!Discenir é muito importante, porque nos livra de responsabilizar as pessoas por ações que são do maligno. É da nossa responsabilidade resistir com fé. É melhor tratar o diabo como uma pessoa do que tratar uma pessoa como sendo um demônio! Por isso, procure ver quem está por detrás! Discirna os espíritos!A Bíblia nos orienta a buscarmos os melhores dons do Espírito Santo (1Coríntios 14.1). Ou seja, os dons que supram a necessidade que se tornou clara. E discernimento é uma capacidade que Deus dá àqueles que receberam seu Filho Jesus como seu Salvador e Senhor. Peça a Deus essa capacidade espiritual!Eu estou orando para que você busque esse recurso de Deus e aprenda a ver além do que os olhos naturais enxergam. Veja com os olhos de Deus e discirna o que está por trás das coisas! Este é um pequeno começo que fará grande diferença em suas conquistas!
 
Voltar

Pesquisar no site

© 2013 Todos os direitos reservados.