FALANDO DO ESPIRITO DA LEI

17-04-2013 19:53

 

FALANDO DO ESPÍRITO DA LEI

Que diremos, pois? É a lei pecado? De modo nenhum! Mas eu não conheci o pecado senão pela lei, porque eu não conheceria a concupiscência, se a lei não dissesse; não cobiçarás. Mas o pecado tomando ocasião pelo mandamento despertou em mim toda concupiscência: porquanto, sem a lei, estava morto no pecado. E eu nalgum tempo, vivia sem lei, mas, vindo o mandamento, reviveu o pecado e eu morri. E o mandamento que era para a vida, achou eu que era para a morte. Porque o pecado, tomando ocasião pelo mandamento, me enganou, e por ele, me matou. (Romanos 7:7-11)

Irmãos: nessa passagem podemos perceber que Paulo era um homem orgulhoso. Era um fariseu entre os fariseus, um dos mais zelosos da sua religião. Se qualquer deles pudesse ter guarda­do a lei perfeitamente, esse alguém era Paulo.Ele estava muito bem. Adorava a Deus de maneira suprema, não se inclinava aos ídolos nem tomava o nome de Deus em vão, e era cuidadoso em guardar as inúmeras regras a respeito da observância do sábado. Nem Tampouco cometera adultério, roubara, ou dissera falso teste­munho. Afinal, ele era uma pessoa muito boa. Paulo ti­nha boas razões para ter essa presunção religiosa.

No entanto, ele enchergou a luz. Ou seja:Viu um mandamento diferente, aquele que diz Não cobiçarás. De repente o pecado tomou uma nova forma.Paulo entendeu que  esse pecado é uma atitude mental e não um ato físico.Paulo evitara o próprio ato do roubo, do adultério e outros mais, mas aqui Paulo, o fariseu, esbarrara no significado mais profundo da lei. A lei também tinha que ser vista  com as atitudes.(O Não cobiçarás) atingiu Paulo como se fosse um raio. Ele começou a com­preender o significado mais profundo da lei e sentiu-se (destruído). E Paulo diz:(O pecado reviveu, e eu morri).ele poderia ficar feliz com suas realizações enquanto estava lidan­do com a letra da lei, mas sua ilusão de conduta perfeita foi esmagada de uma vez por todas quando ele compreendeu a verdadeira profundi­dade da lei.

A experiência de Paulo tem que  ser a nossa também.

fiquem na paz de Deus. Paz de DEUS irmão João, o que o senhor falou realmente é bem interessante, mas eu não entendi uma coisa, o senhor disse assim "mas sua ilusão de conduta perfeita foi esmagada de uma vez por todas quando ele compreendeu a verdadeira profundidade da lei" eu não entendi isso o senhor poderia me explicar melhor quando isso aconteceu. Desde já que DEUS o abençoe, fica na paz de Jesus

Foi esse conhecimento que esmagou a ilusão que Paulo tinha de uma conduta perfeita isso aconteceu na sua vida quando ele enxergou essa verdade porque ele era cego para esse conhecimento e isso transformou toda sua vida

 

Voltar

Pesquisar no site

© 2013 Todos os direitos reservados.