Estudo bíblico - O segredo da força espiritual
06-04-2013 14:26
Estudo bíblico O segredo da força espiritual
Você acredita que os demônios de satanás podem estar controlando a sua vida neste exato momento?
No decorrer do tempo nós vamos descobrindo, que até mesmo cristãos muito dedicados não compreendem verdadeiramente, o que está acontecendo com eles no mundo espiritual.
Existe algo a respeito de guerra espiritual que muitas pessoas simplesmente não entendem. Quando se trata de guerra espiritual, não existe vitória total, até que nós próprios como cristãos subjuguemos nosso inimigo, o qual já foi derrotado, sabemos que satanás é o nosso inimigo e que os demônios realmente existem, porém os irmãos devem estar perguntando neste exato momento; ora! Se Jesus já derrotou satanás há muito tempo atrás quando ele foi cravado na cruz do calvário, então porque nós temos que vencer todos esses demônios novamente? Como é que satanás poderia ter poder real sobre os cristãos se Jesus já triunfou?
Infelizmente é esta a forma bastante comum de se pensar, entendemos que por um lado os cristãos estão vivendo atormentados andando em prisões e derrotas sem nenhum real poder espiritual, e vemos que por outro lado, eles conhecem a palavra de Deus e tem sido treinado em batalhas espirituais, mas infelizmente tem pouco entendimento acerca do poder e da gravidade da guerra em que estão guerreando, na maioria das vezes nossa linha de raciocínio, é a seguinte: eu estou salvo porque estou nas mãos de Jesus.
Amados, se isso é o que você vem repetindo para si mesmo, então você também se tornou vítima da cegueira ocasionada por um dos mais brutais enganos do inimigo, e de alguma maneira ele o tem convencido de que todos os problemas, doenças derrotas, depressões e ansiedades em sua vida nada têm a ver com os poderes demoníacos, e você acredita que todos esses problemas são decorrentes das circunstancias, ou de seus parentes, ou é devido a uma infância ruim, ou qualquer coisa que você queira pensar! Mas a grande verdade é que a opressão demoníaca é muito real na igreja nos dias de hoje, e nesse exato momento existe oitenta por cento de chances de que este espírito demoníaco esteja secretamente afastando você de Deus, e arruinando o seu testemunho a respeito de cristo e sufocando o seu crescimento no Espírito Santo, e o que é pior; você nem sequer sabe disso.
Amados e queridos irmãos, é a minha intenção provar isso para você, mas vamos para a palavra de Deus, porque ela é infalível, é a mesma ontem, hoje, e para todo o sempre.
A bíblia diz que certo dia, um homem chegou até Jesus e suplicou: senhor! Tenha pena do meu filho porque ele é um lunático, ou seja: é um doente mental e está em grande aflição, pois muitas vezes cai no fogo ou na água... (Mateus 17:15)
irmãos,agora eu pergunto: qual era o problema do menino? Será que era um problema psicológico ou hereditário? A bíblia declara claramente que ele era molestado por um demônio assim que... Jesus repreendeu o demônio que estava no menino e ele o deixou a partir daquele momento o menino ficou bom (vers.18)e no livro de Lucas, lemos a respeito de um homem de gadareno que era mais do que insano, quando veio ao encontro de Jesus,não possuía uma casa, andava nu e vivia em um cemitério, os demônios assumiam o controle do homem com tanta freqüência que mesmo que ele estivesse impedido por corrente, simplesmente as quebrava em pedaços e fugia para o deserto totalmente sob o poder dos demônios, quando Jesus perguntou a este demônio qual era o seu nome ele respondeu; legião porque eram muitos! (Lucas8: 27-31)
a moderna e sofisticada sociedade de hoje ia dizer que esse pobre homem tinha um grave desequilíbrio mental, mas a bíblia não diz isso, a bíblia declara que era obra de um espírito demoníaco, a palavra de Deus prova que aquele homem não era simplesmente fruto de uma semente ruim, porque quando ele foi liberto por Jesus de todos aqueles espíritos imundos, imediatamente torno-se um grande evangelista (Lucas 8: 33-39)
Lucas relata que a sua vida tornou-se um testemunho tão poderoso que aquela mesma multidão que havia expulsado Jesus da cidade, mais tarde estava esperando para encontrar-se com ele (vers.40) nós poderíamos continuar provando através de casos e mais casos que o poder demoníaco era real nos dias de Jesus, não apenas era real como também atormentava,oprimia,possuía, molestava, e controlava severamente muitas pessoas nos tempos bíblicos, mas será que o poder demoníaco é real nos dias de hoje?
Irmãos acompanhem comigo numa jornada imaginária, vamos entrar em uma das instituições para doentes mentais, ou seja; um sanatório, olhe a sua volta enquanto caminhamos pra dentro, vemos uma mulher que vem nos cumprimentar a porta, ela está com um uniforme branco, e trás grandes chaves penduradas na cintura, essas chaves destrancam cinzentas portas de aço frias e pegajosas que abrigam seres humanos exatamente iguais a você e a mim, pessoas que estão enjauladas por detrás das barras de ferro e você olha para dentro de uma daquelas jaulas e o que você vê?
Vê uma pessoa igual a você agachada junto a sólidas paredes de concreto, e nessas paredes você vê buracos com a profundidade de um dedo feita por sangrentas mãos humana, depois caminhamos para um lugar onde eles mantêm os casos graves e ali está um homem magrinho pequenino, e está sendo necessários cinco homens para colocarem este ser humano dentro de uma camisa de força. Agora eu pergunto aos irmãos: isto não te parece familiar? Quem sabe não se parece com alguém que você encontrou na bíblia no pais dos gadarenos, responda-me! Onde é que você pensa que ele conseguiu encontrar essa força sobre-humana? Enquanto observamos vemos que foi preciso um enfermeiro que pesa cerca de 113 kg para controlar cada um dos seus braços,e mais dois para segurar o seu corpo e suas pernas enquanto isso um outro homem tenta forçá-lo a entrar na camisa de força que é a única coisa capaz de controlá-lo. Porque irmãos? Isso é porque esse homem está possuído por um poder sobre-humano, que é o mesmo poder demoníaco sobre-humano que era tão real no tempo de Jesus e que é igualmente real nos dias de hoje, se você ler o jornal, você vai perguntar a si mesmo: o que faz com que um homem de 19 anos de idade estrangule uma bela jovem que ele jamais viu antes? O que faz com que uma jovem mãe pegue o seu bebe de sete dias de nascido e soque-o dentro de uma lata de lixo feche a tampa e deixe-o ali para morrer? A bíblia nos diz exatamente o que leva essa mãe a fazer isso, é o mesmo poder demoníaco que tentou matar aquele menino doente mental atirando-o dentro do fogo Nos dias de Jesus, a realidade do poder demoníaco nunca foi questionada, as pessoas simplesmente sabiam da sua existência, a única coisa que os espantava era que finalmente houvesse alguém por perto que tinha poder sobre o diabo e podia fazer algo a este respeito, e Jesus lidou com todas estas situações emitindo ordens curtas, usando seu poder e autoridade, ele ordenava que cada um destes espíritos imundos que saísse, e eles saíram, tanto que os povos ficaram perplexos e diziam: que nova doutrina é essa? Diziam, pois com autoridade ordena aos espíritos imundos e eles lhes obedecem? (Marcos1: 27)
agora você deve estar dizendo: tudo bem! Eu até Concordo com essa idéia, admito que satanás tenha grande poder no mundo de hoje, mas todas essas coisas aconteceram com pessoas que não são crentes, mas o diabo não pode fazer essas atrocidades com pessoas que são crentes, pois nós estamos protegidos pelo sangue do cordeiro, Jesus morreu a fim de salvar-nos de tudo isso, e é claro que você está absolutamente certo, é claro que Jesus morreu para salvar nós de tudo isso, mas a questão é a seguinte: mas porque então que estas coisas ainda estão acontecendo? Deixe que eu mesmo pergunte! Temos hoje na igreja pessoas surdas? Pessoas que não podem falar? Pessoas que tem problemas mentais? Pessoas que estão constantemente doentes?
Jesus mostrou que muitas dessas aflições são os resultados da opressão demoníaca a referencia está em (Mateus12: 28-43)- (Marcos 1:23--7:25--9:17-26)- (Lucas4:33-8:29-9:42 e 13:11) além disso vemos a total devastação causada por lares destruídos,abusos de crianças,e divórcio que se alastra dentro da igreja nos dias de hoje,foi exatamente para destruir todas essas coisas que Deus enviou o seu filho a essa terra,ele veio para desfazer as obras do diabo (João3:8) ele então colocou todas as chaves do poder espiritual em nossas mãos para que terminássemos o trabalho,ele nos deu o poder sobre toda a força do inimigo (Lucas10:19) então por que é que nós não temos feito alguma coisa a respeito de todos esses irmãos e irmãs atormentados e oprimidos pelo demônio,que se sentam bem ao nosso lado na igreja,enquanto nós ouvimos pregações mais pregações todos os sábados que fala sobre o amor? A bíblia diz que Jesus é o eterno vencedor, e nós o que somos exatamente agora neste mundo? (1joão4: 17) o que Jesus é? Ele é vencedor, ele é o homem de guerra contra todas as destrutivas forças do diabo, o que nós somos? Nós Somos tão presos, e oprimidos e receio que muitos crentes estejam literalmente prestes a ser vomitados pela sua boca! (Apocalipse3: 16)
Hoje o senhor está nos avisando com urgência, tentando nos fazer ver que muitas pessoas dentro da igreja, que acham que irão para o reino de Deus podem ao invés disso, serem lançadas fora do reino de Deus se persistir em viver com as forças opressivas que estão fazendo de você, um crente tanto incorrigível, quanto inútil, irmãos, eu quero que vocês Leiam comigo uma passagem da bíblia, uma das mais tristes estórias da bíblia contada pelo próprio senhor Jesus em Mateus (Mateus 25:14-30)
- Abra a sua bíblia e leia comigo enquanto o senhor nos revela a horrível verdade de como satanás oprime o povo de Deus na igreja. A história começa com Mateus nos contando como o mestre Jesus saiu para uma longa jornada, porém antes de partir ele investiu em seus servos, confiando a eles tudo quanto possuía. Diz assim: o reino dos céus é comparado como um homem que partindo para fora da terra chamou os seus servos, e entregou-lhe os seus bens, e a um deu cinco talentos, e a outros dois, e a outro um, cada um segundo sua capacidade, e ausentou-se para longe, e tendo ele partido, o que recebera cinco talentos negociou com eles e granjeou outros cinco talentos, da mesma sorte o que recebera dois granjeou também outros dois, mas o que recebera um foi e cavou na terra e escondeu o dinheiro do seu senhor, e muito tempo depois veio o senhor daqueles servos e ajustou contas com eles, então aproximou-se o que o receberas cinco talentos e trouxe-lhe outros cinco talentos dizendo:senhor! Entregaste-me cinco talentos, eis aqui outros cinco talentos que ganhei com eles, e o senhor lhe disse: bem está servo bom e fiel sobre o pouco foste fiel sobre muito te colocarei entra no gozo do teu senhor,e chegando também o que tinha recebido dois talentos,disse-lhe: entregaste-me dois talentos eis que com eles ganhei outros dois talentos,disse-lhe o seu senhor:bem está bom e fiel servo,sobre o pouco foste fiel sobre muito te colocarei entra no gozo do teu senhor,mas chegando o que recebera um talento,disse: senhor! Eu conhecia-te, que és um homem duro, que ceifas onde não semeaste e ajunta onde não espalhaste e atemorizado ,escondi na terra o teu talento,aqui o tem o que é teu! Respondendo, porém o seu senhor disse-lhe: mal e negligente servo! Sabes que ceifo onde não semeei e ajunto onde não espalhei, devias então ter dado o meu dinheiro aos banqueiros, e quando eu viesse receberia o que é meu com juros, tirai-lhe, pois o talento e daí-o ao que tem os dez talentos porque a qualquer que tiver será dado e terá com abundancia, mas ao que não tiver até o que tem ser-lhe-a tirado, lançai, pois o servo inútil nas trevas exteriores, ali haverá pranto e ranger de dentes (Mateus 25:14-30)
- Irmãos, porque que o mestre reagiu desta maneira? Será que foi porque o servo foi viver com as prostitutas? Ou Será que foi porque viveu bebendo e jogando? Ou foi porque ele era um mentiroso e ladrão? Não irmãos não foi por nenhumas destas coisas, esse homem havia sido escolhido para ser um servo de Cristo como eu e você, ele havia sido escolhido para ser um membro do reino de Deus, tanto como eu e você somos, então porque que ele foi expulso do reino de Deus? Irmãos, ele foi expulso do reino de Deus porque permitiu que a sua vida fosse governada por um agente demoníaco do exército de satanás, sim este homem estava literalmente sendo importunado e atormentado num tal nível, que necessitava de libertação, ele era igual a tantas pessoas no mundo de hoje, era igual até mesmo como muitos crentes nos dias de hoje que são inúteis para Deus e se sentem desencorajados para fazer qualquer coisa a este respeito, lembrem-se de que essa parábola foi à forma que Jesus encontrou para nos oferecer uma profunda verdade espiritual, nos alertando sobre a principal armadilha de satanás, Jesus nos alerta que nem todo aquele que diz Senhor, senhor! Irá viver com ele nos céus, mas somente aqueles que fizerem a vontade do pai (Mateus7: 21), contudo naquele dia final, este servo disse ao mestre: tive medo, fui e enterrei o teu talento na terra, eu escondi as minhas habilidades para ganhar almas que tu me deste, porque eu era governado pelo medo, eu não pude fazer a tua vontade porque o medo governava a minha mente, governava o meu espírito, minhas emoções e minhas ações, irmãos, este servo tinha todas as ferramentas que necessitava para fazer a vontade de Deus, ele fora chamado para o reino de Deus, ele estava totalmente equipado para aquilo que tinha que fazer, ele tinha recebido a mesma habilidade poder e relacionamento com Deus que os servos que receberam dois e cinco talentos, porém naquele dia final, ele nada tinha para ir ao encontro do seu senhor, a não ser uma desculpa esfarrapada por não ter feito sua vida valiosa para Deus, amados eu quero dizer que o medo é um espírito, o apóstolo Paulo alertou a Timóteo dizendo: porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação,(2Timóteo1:7) a palavra também nos diz: o temor tem consigo a pena(1João4:18)então se sabemos que o medo vem de um espírito atormentador sabemos que ele não vem de Deus; e se ele não vem de Deus,existe apenas uma outra origem e essa origem é de satanás.o objetivo do diabo é manter você oprimido pelo medo e impedir você de fazer a vontade de Deus e ele coloca obstáculo para que você seja usado por ele nos dons do espírito santo,então o medo é uma forma que satanás encontrou para nos manter presos em nós mesmos, deixe-me explicar! Quando Deus lhe concede um dom do seu espírito para ser dado a qualquer um de nós, satanás usa o medo para fazê-lo pensar assim: esse Dom pode não ter vindo de Deus provavelmente isso vem de mim mesmo eu vou acabar por me fazer de tolo e passar vergonha então é melhor eu parar com isso, o temor também é a ferramenta que o diabo usa para nos manter aprisionados nas opiniões dos homens ficamos assustados pelo que as pessoas poderão pensar ou dizer a nosso respeito, então nos tornamos temerosos de não sermos aceitos em nossas igrejas se formos até as últimas conseqüências por Deus, vemos que o medo e o temor estão governando muitos servos de Deus nos dias de hoje, vimos que aquele servo inútil estava com medo, estava com medo de usar os recursos que Deus lhe dera, e recusou-se a usar as ferramentas que Deus pusera a sua disposição a fim de vencer o medo. Na bíblia nós lemos o seguinte: mas quanto aos tímidos, ou seja; os covardes, e aos incrédulos e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre, o que é a segunda morte (Apocalipse21: 8) amados e queridos irmãos, eu sei que esta passagem da bíblia, não é a passagem favorita que a maioria dos irmãos tem sublinhado em suas bíblias, mas ela é tão verdadeira quanto todas outras promessas da bíblia, e quando a palavra de Deus nos afirma algo,nós só temos duas escolhas: levá-la muito a sério ou cair no engano,e então! O que você vai escolher? Quando você estiver diante do seu senhor, no seu dia final, irá enfrentá-lo com os muitos tesouros que você granjeou, ou com um monte de desculpas esfarrapadas a respeito de como você tinha medo? Você vai dizer para seu senhor? Sim senhor! Eu obedeci cada ordenação tua, eu tomei de cada ferramenta que me deste, venci os meus medos, eu fui vitorioso por ti, ou será que você vai dizer ao seu senhor: bem, eu sei que a tua palavra dizia: não temas! Mas não pensei que se aplicasse a mim, eu era tímido, por isso nunca anunciei a tua palavra, e qual foi à desculpa do servo inútil? Patrão, eu sabia que o senhor era um homem cruel, e fiquei com medo que me roubassem o que eu ia ganhar, portanto escondi seu dinheiro na terra, irmãos, e o que isso significa? Isso quer dizer irmãos que ele ficou com medo da pobreza, e quanto a você, qual é o seu medo? Você está preso ou presa pelo medo de ficar pobre? Você tem medo de não receber a cura de Deus? Será que você se encontra na situação de uma mulher que buscou a cura numa determinada igreja apoiada em duas bengalas e quando o presbítero da igreja disse a esta senhora: em nome de Jesus deixe as bengalas cair! E ela respondeu: não posso fazer isso porque tenho medo de cair! Então o presbítero diante desta situação, a essa altura ele colocou as mãos sobre a mulher e expulsou o espírito do medo em nome do senhor e salvador Jesus cristo, e enquanto ela mantinha os olhos fechados o presbítero agarrou as bengalas e puxou, ele deu um empurrão e disse: agora vá andando, ela só tinha duas alternativas; uma era cair, e a outra; andar ela decidiu que poderia andar e foi totalmente curada, mas existem muitos que decidem o contrário, existem muitas pessoas que ainda são escravas do medo, e estão se afundando, rapidamente como o servo inútil da parábola de Cristo, e isso inclui a todos nós, inclui a mim e aos que estão nos bancos das igrejas e também os evangelistas, e os ministros, que estão na frente, irmãos agora faço uma pergunta; com que freqüência você tem usados os seus talentos para proclamar a palavra de Deus aos perdidos? Você tem usado seus talentos para Curar os enfermos? Tem usados seus talentos para Por em liberdade um dos cativos de satanás? A palavra de Deus nos manda. Veja aqui o que o apóstolo Paulo disse aos romanos: nunca ser vagaroso no zelo e no empenho fervoroso, seja ardente e veemente no espírito servindo ao senhor (Romanos 12:11) o salmista Davi disse: Deus literalmente habita nos louvores do seu povo(Salmos22:3) você nunca pode ter medo de usar todos os seus talentos que Deus colocou dentro de você capacitando-o a adorar a ele em espírito e verdade,não podemos viver no medo,se você insistir em viver sob o medo de ser emocional ou estar na carne jamais saberá o que é ser usado por Deus no Espírito santo,mas você pode estar dizendo nesse momento: espere um minuto! Eu não sou uma dessas pessoas que você está falando que vive presa pelo medo, então eu faço a seguinte pergunta: e essa pergunta se aplica a todos nós sem exceção: quantas pessoas já se converteram por seu intermédio? Quantas pessoas já receberam a cura por seu intermédio, nos últimos doze meses? Que espécie de desculpa vamos apresentar para o nosso mestre? Jesus ordenou: recebereis a virtude do espírito santo que há de vir sobre vós e ser-me-eis testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até os confins da terra (Atos dos apóstolos 1:8) eu quero dizer que o pior dos enganos de satanás que ataca a igreja nos dia de hoje é pensar que o diabo opera apenas fora do corpo, naqueles que dizem ser crentes de verdade, mas a grande verdade é que esses demônios não têm nenhum poder real, pois é o espírito do medo que está mantendo a maioria do povo de Deus amarrado em uma prisão sendo levados ao engano de pensar que está tudo bem em apenas se sentar na igreja e esperar para ganhar o céu quando na verdade estão se encaminhando para as trevas exteriores (Mateus 25:30) mas um engano que satanás tem obtido sucesso em colocar na mente de todos os que tem medo é que a falha em vencer o seu pequeno temor não é tão importante assim,porque afeta exclusivamente a você,vou te dizer uma coisa importantíssima: nenhum medo que você guarde ou fracasse em vencer jamais afeta somente a você! Todos nós somos um no espírito e o medo que impede você, no final tem um efeito devastador em toda igreja de cristo no reino Espiritual, então irmãos essa é a razão de Deus sempre ter recusado a permissão para que os medrosos. Os tímidos permanecessem no seu exército, o senhor lhes disse: voltem para casa! Não os queremos aqui! Não precisamos de vocês quando vamos à guerra! Vocês apenas estarão contaminando os demais veja em (Deuteronômio 20:8) diz assim: qual é o homem medroso e de coração tímido?Vá (e torne-se a sua casa, para que o coração de seus irmãos se não derreta com o seu coração) no exército de Deus não importa que tipo de medo você tenha, mas a grande verdade é que todo o temor vem de um espírito demoníaco que ganhou um ponto de apoio na sua mente, se você permitir que este espírito de medo seja o seu ponto de apoio mais cedo ou mais tarde, ele se levantará para impedir, bloquear, e evitar que a vida de Cristo flua através de você, na hora em que você mais precisar, amados e queridos irmãos, vocês estão preparados para fazer alguma coisa a este respeito? O exército de Deus hoje é comparado aos filhos de Israel,quando saíram do Egito,depois que foram libertados. Qual foi a primeira coisa que enfrentaram? Foi o mar vermelho. E qual foi a sua reação a isto? Ficaram paralisados de medo!...Porque inventou essa história de nos tirar do Egito?... Para morrer assim no deserto?...Você acha que lá não existem túmulos para nós?...(Êxodo 14:11) primeiramente Moisés tentou encorajá-los dizendo-lhes que ficassem ali e apenas que eles mantivessem a calma e Moisés disse:o senhor guerreará por vocês! Mas a esta altura, o próprio senhor apareceu com uma ordem direta: pare de orar e façam este povo marchar! Adiante! Marchem! (Exodo14: 15) irmãos, estas são as mesmas instruções que o nosso comandante nos está dando hoje, ele está nos dizendo que é tempo de pararmos de viver com medo, temos que continuar avançando em direção a nossa guerra contra as ciladas do diabo, você precisa dizer: agora eu estou irado com você satanás por querer roubar de nós as riquezas que Cristo nos deu, vamos colocar um fim nisto agora, nós vamos desmascarar o diabo com todas as suas astucias abertamente e sem medo, a palavra de Deus já nos disse que ele enviou o seu filho para nos libertar foi para que... Libertados das mãos de nossos inimigos, o servíssemos, sem temor, em santidade, e justiça perante ele, todos os dias da nossa vida(Lucas1: 74) então irmãos, neste estudo de hoje foi exposto às estratégias que o diabo usa contra nós e está sendo dadas a você as bases para vencê-lo em cada aspecto de suas vidas, agora nós vamos descer da torre elevada do conhecimento racional, e mover-se em campos de batalha contra o inimigo, e toda a alegria, toda coragem, confiança, paz, que satanás roubou de nós através do medo, serão restaurados com o poderoso nome do nosso senhor e salvador Jesus cristo e com certeza teremos uma vida cheia de vitórias em cristo, e continuando com o estudo vamos falar do verdadeiro amor, O amor que lança fora o medo Deus nos fala: no amor não existe medo, antes o perfeito amor lança fora o medo, ora, o medo produz tormentos. (1JOÃO4: 18) não existe medo no amor porque o medo carrega consigo a idéia do castigo, aquele que está com medo não atingiu a maturidade do amor, amados irmãos, o amor é como se fosse uma estrada com duas direções, é o seguinte: estamos num relacionamento de aliança com Cristo e uns com os outros, sendo assim, não é apenas o poder de Cristo, por nós que lança fora o medo, mas o nosso amor por ele deve fazer com que nos levantemos em união com ele e expulsamos o espírito do medo porta a fora! Pense no que eu vou te dizer agora: irmãos. Quando você ama alguém de verdade e se torna um com essa pessoa acontece o seguinte: você ama o que ela ama, e odeia o que ela odeia não é mesmo? Pois então, o nosso relacionamento com o senhor não é diferente, a palavra diz: vós que amais o senhor detestai o mal (salmos97: 10) a partir do momento que você se erguer e recusar que qualquer medo venha poluir seu coração e a sua mente, assim que você assumir essa posição, o clamor do seu coração sofrerá uma mudança, e ao invés de ficar orando sempre Por libertação, você irá conhecê-lo de maneira profunda cada vez que decidir deixar o seu amor por ele se erguer, expelir aqueles medos para fora da sua mente e então você estará a um passo mais perto de ser restaurado, mas você pode estar dizendo nesse momento: o que eu posso fazer? Eu não tenho esse tipo de amor pelo senhor ainda! Eu bem que queria ter, mas ainda não cheguei lá. Irmãos Prestem atenção! Aqui vai uma ajudinha Saiba que o senhor está exatamente ai juntinho de você, batendo na porta do seu coração, anelando querendo entrar (Apocalipse3: 20) diz assim; eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha vós e abrir a porta entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele comigo. O único problema é que você não sabe como experimentar a sua presença, ou melhor, dizendo: você não sabe como abrir a porta, mas para descobrir qual é o obstáculo, sente-se feche seus olhos e clame ao Espírito Santo para guiá-lo através das seguintes perguntas: eu realmente anseio e desejo a sua presença mais do que qualquer outra coisa no mundo, não importa quem eu seja, ou quais sejam as circunstancias? Eu separo um tempo todos os dias para me encontrar com ele no qual eu não esteja pedindo algo ou ditando coisas a ele, mas simplesmente quieto na sua presença em louvor e adoração? Eu levanto a minha vós para o senhor cantando a ele em meu coração louvando e dando graças continuamente? Ou não faço isso porque tenho receio? Quando o senhor me pede para fazer algo, qual é a minha resposta, e o quão rápido ela é? Tenho eu ficado tão preso aos cuidados e trabalhos deste mundo que venho sempre adiando a me dedicar a um relacionamento com Deus? Irmãos amados, qualquer que seja o preço, valem à pena pagar, pense um pouco nisso e decida agora na sua mente que você está preparado ou preparada para pagar, a esta altura você já sabe que é de grande importância começar hoje a conquistar e avançar para a vitória, mas tomem muito cuidado! Lembrem sempre que satanás é o pai das mentiras e imediatamente após a sua vitória ele vai tentar te dizer que você nunca foi liberto, ele vai tentar te enganar apresentando falsos sintomas de medos do passado, ele vai quase que certamente experimentar tentar você com a saída mais fácil, e o que você irá fazer num caso desses? Irmãos. Quem vai dar essa resposta É o Apóstolo Tiago ele disse: sujeitai-vos, portanto, a Deus, mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós (Tiago 4:7) uma coisa eu vou te dizer: no momento em que você decide enfrentar e resistir ao diabo determina-se um ponto crítico na guerra, você agora é alguém que oferece combate e assim que você prova ao diabo que você está falando sério, a batalha está ganha, é óbvio que a esta altura você já sabe que este tipo de batalha nunca é fácil, Jesus batalhou tão duramente no jardim de Gtsêmani que suou gotas de sangue, e se não foi fácil para Jesus, é claro não será fácil para nós também. Em (Efésios6: 13) diz assim: portanto tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir, no dia mal, e havendo feito tudo, ficar firme. Sabe qual é o preço por não combater contra o inimigo? É a pessoa se tornar um servo inútil para com o seu senhor, o apóstolo Paulo escreveu aos (hebreus 12:4) dizendo assim: vocês ainda não agonizaram combatendo e lutando contra o pecado, nem resistiram e suportaram até ao ponto de derramarem seu próprio sangue. A guerra espiritual é agradável? É óbvio que não! A sua guerra contra o medo será agradável? Não. Você deseja crescer e ser útil para Deus? Se a resposta for sim então Deus vai te equipar com tudo o que você vai precisar para fazer isso. O Apóstolo Paulo disse: porque andando na carne, não militamos segundo a carne, porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus, para destruição das fortalezas destruindo os conselhos e toda altivez que se levanta contra o conhecimento á obediência á Cristo. (2 coríntios 10:3, 4,5) O Apóstolo Pedro fez uma descrição detalhada sobre estas batalhas espirituais dizendo: sede sóbria vigia porque o diabo, vosso adversário anda em derredor, bramando como leão buscando a quem possa tragar,ao qual resisti firmes na fé sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo e o Deus de toda a graça que em cristo vós chamastes a sua eterna glória depois de haverdes padecido um pouco ,ele mesmo vos aperfeiçoará,confirmará,fortalecerá, a ele seja a glória e o poderio para todo o sempre amém. (1pedro5: 8, 9, 10,11) tenham sempre as palavras das escrituras e os louvores ao senhor pronto em seus corações e na sua boca a palavra do espírito que é a palavra de Deus alimentada pelo seu amor por ele, queridos e amados irmãos na fé em cristo Jesus; ouça o que vou te dizer! Algum dia, cada um de nós assim como os servos da parábola dos talentos contada por Mateus e dita por Jesus, estaremos diante do mestre e teremos que dar conta de cada um dos talentos que ele nos tem dado, como poderia qualquer um de nós sendo conhecedores destas verdades colocarem-se de lado, enquanto existem milhões de pessoas que estão diante da morte eterna? Amados irmãos; não podemos permitir que um espírito demoníaco possa nos assolar e nos meter medo, enquanto existem incontáveis almas que ainda não ouviram o evangelho, e nós seremos responsabilizados por cada uma delas! Parem! Pense um pouco nisso! Será que você consegue ouvir o grito de guerra de Deus dentro do seu coração? Amados, ele está te convocando agora mesmo, ele está te dizendo: (não te mandei eu? Esforça-te e tem bom animo, não pasmes nem te espantes, porque o senhor teu Deus é contigo por onde que andares (Josué 1:9)
A partir da leitura dessas palavras, vamos fazer como o Apóstolo Paulo disse:não que já tenha alcançado ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui preso por cristo Jesus, irmãos, quanto a mim não julgo que o haja alcançado, mas uma coisa faço, é que esquecendo-me das coisas que atrás ficam e avançando para as que estão diante de mim,prossigo para o alvo,pelo premio da soberana vocação de Deus em cristo Jesus (filipenses12:13,14)
IRMÃOS essas são as palavras que desejei passar, desejando de coração que ela possa servir para nossa edificação, para que cresçamos juntos no entendimento, desejando aos irmãos toda a sabedoria e entendimento e que estas palavras de alguma forma possam trazer fortaleza e animo para meus amados irmãos.
De seu irmão na fé em cristo João Carlos GUARULHOS-SP
10/05/2011
AO ÚNICO DEUS, SÁBIO, SEJA DADO GLÓRIA POR JESUS CRISTO PARA TODO O SEMPRE.
———
Voltar