COMO É BOM SER BEM AVENTURADO

09-04-2013 20:41

 

COMO É BOM SER BEM AVENTURADO

 

A bem-aventurança de Deus em nossa vida vem a ser o poder, enviado por Deus para o nosso renascimento espiritual. Este poder purifica nossos pecados, trata nossas doenças espirituais, direciona nossos pensamentos e vontades a um bom objetivo, apazigua e ilumina os nossos sentimentos, dá-nos vitalidade, consolo e uma felicidade sobre-humana. A bem-aventurança de Deus é ofertada aos homens com o sofrimento da crucificação do Filho de Deus. Sem a bem-aventurança a pessoa não pode prosperar na bondade, e sua alma permanecerá inanimada.

Jesus Cristo compreende os corações humanos. Sabe quais os povos e pessoas isoladas que possuem maiores dotes espirituais, direcionando a eles a sua bem-aventurança de maneira mais intensa do que a outros. Na antiguidade, o povo judeu era o que mais se distinguia por suas exclusivas qualidades espirituais, A eles Deus manifesta grande dedicação, ofertando-lhes uma abundância de dádivas de bem-aventurança. Podemos julgar esta questão pela grande quantidade de devotos de Deus que resplandeceram dentre estes povos. Entretanto, esta abundância de dádivas de bem-aventurança implica numa exclusiva responsabilidade de cada um destes povos como um todo e sobre cada pessoa, individualmente. Deus espera que estas pessoas tenham força de vontade e inclinação ao aperfeiçoamento moral, ou seja, "aquele ao qual muito é dado, daquele muito se espera." Logicamente, nem todos tem esta inclinação ao aperfeiçoamento moral. Muito pelo contrário, algumas pessoas dão as costas a Deus de maneira consciente. Portanto, acontece que esta abundância de bem-aventurança provoca uma  polarização dentre os representantes do povo escolhido: alguns alcançam grandes habilidades  espirituais, já outros, pelo contrário, renegam a Deus, brutalizam-se, chegando até a blasfemar de Deus.

Aprendendo a fazer uso constante desta verdade aplicando esta prática em todas as exigências da vida e fazendo  uso constante à medida que avançamos no conhecimento. Ela nos ajuda a colocar uma estimativa sobre tudo, o valor da vida será maior, e como temos mais deste conhecimento verdadeiro em nós mesmos, devemos amar e adorar a Deus, que é a fonte de toda sabedoria, mais sincera e inteligente.

 

João Carlos de Almeida

Voltar

Pesquisar no site

© 2013 Todos os direitos reservados.